Centro de Convivência UFSC

Com o interesse de reforma do prédio do Centro de Convivência da UFSC, surgiu a oportunidade de se repensar um espaço de convívio estudantil.

Junto com o DCE/UFSC o AMA organizou uma oficina para a elaboração do projeto em contraposição ao apresentado pela reitoria. A oficina se deu em três momentos: no primeiro, o programa foi lançado com um debate a respeito do histórico do movimento estudantil na UFSC e a relação entre o espaço físico e o poder da universidade, ressaltando a importância da conquista do espaço do Centro de Convivência para o convívio e a presentificação do corpo dentro da universidade (vista como espaço da mente). Dessa discussão surgiram as primeiras diretrizes. Num segundo encontro, os participantes da oficina fizeram uma visita a campo e algumas das diretrizes foram reavaliadas. Como as soluções encontradas eram conciliáveis, o terceiro momento foi para eleger as melhores idéias e unificá-las em um projeto que seria apresentado à Reitoria.

O projeto arquitetônico foi elaborado por integrantes do AMA (estudantes e professores) e avaliado por uma comissão formada por representantes da UFSC. Existiu um diálogo direto com a Reitoria e com os grupos que estavam trabalhando com as praças do entorno.

Orientadores: Américo Ishida e Lino Peres

Membros: Camila Begrow e Nicole Porto Balen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s