Sobre o AMA

O AMA, Atelie Modelo de Arquitetura, é o EMAU da UFSC. EMAU significa Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e é uma forma de fazer extensão universitária, apoiada e promovida pela FeNEA – Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Mas mesmo depois desse monte de siglas, o que é o AMA e o que ele faz ainda não deve estar claro. Certo? Então lá vai mais algumas explicações:

O AMA é gerido pelos estudantes, onde os professores são parceiros, trabalhando junto, como orientadores por projeto. A existencia do AMA se dá pela formação do grupo e não pela presença e coordenação de um professor, mesmo que para registro na universidade sempre seja exigido o vinculo do trabalho e do grupo através de um professor. Esta existencia do AMA, além do vinculo com professores, se dá por existirem varias atividades e trabalhos que podem ser feitos sem este acompanhamento, promovendo e exercitando a autonomia dos estudantes envolvidos.

O AMA atende somente às comunidades de baixa renda e populações sem possibilidades de acesso aos trabalhos desenvolvidos por profissionais da área da Arquitetura e do Urbanismo e realiza seus trabalhos de extensão para o coletivo, visando atingir o maior número de beneficiários possíveis, não realizando trabalhos assistencialistas ou de caráter pesssoal.

Leia o Estatuto do AMA

Leia o POEMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s