Apresentação do AMA

Com certeza você, estudante de arquitetura, já foi alertado sobre a dificuldade de encontrar mercado de trabalho em sua futura profissão. Pois saiba que, no Brasil, apenas 5% da população tem acesso a esse serviço. Não seria isso um pouco estranho e contraditório?As demandas por arquitetura em nossa sociedade desigual são imensas, basta dar uma rápida olhada pela janela e ver quantas pessoas vivem em condições precárias, sem auxílio profissional, ocupando muitas vezes áreas de risco e fazendo usos inapropriados do solo e dos recursos naturais. É com essa fatia da população que o AMA (Ateliê Modelo de Arquitetura) atua, sempre visando um trabalho coletivo, onde o usuário participa da elaboração e realização do projeto.

O AMA nasce da iniciativa estudantil e sua gestão é feita pelos estudantes envolvidos. Não tem limite de participantes nem seleção para entrada, sendo formadas comissões para se dedicarem a projetos específicos com orientação de professores, projetos estes que podem receber bolsas de extensão através da faculdade.

Atualmente existem dois projetos em andamento: o do Alto Pantanal e o do Parque Cultural das 3 Pontas, mas temos outros projetos em desenvolvimento.

Venha participar da reunião de apresentação do AMA, entenda melhor o que ele faz, como funciona e como participar. Dia 11 de setembro de 2012, às 19h, na Sala dos Espelhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s