Ato em defesa da Ponta do Coral

ato ponta

Com a participação de vários artistas locais e o apoio do AMA, além de várias entidades, ocorreu no aniversário de Florianópolis, dia 23 de março, um ato cultural em defesa da Ponta do Coral.

Na quarta-feira, dia 21 de março,  tivemos um debate sobre a famigerada questão aqui na Arquitetura/UFSC que contou com a ativa participação dos estudantes e de professores, além de pessoas da sociedade em geral. No debate podemos nos envolver melhor com a questão, tendo conhecimento de seu histórico e contexto.

debate

A polêmica da ponta do Coral é antiga, remontando a década de 30 com a Standard Oil, ao abrigo de menores da Fucabem e a venda do terreno nos anos 80 pelo governador (de forma arbitrária, na época da ditadura militar, sem nem passar pela câmara de vereadores ou consulta da população). Dessa época vêm às manifestações orquestradas pelos estudantes da ARQ e muitas polêmicas que não pararam por aí.

A discussão está mais forte agora com um projeto controverso, mas em nenhum momento esse espaço deixou de ser disputado. Questões de zoneamento e de usos têm pairado na polêmica região, que nesse momento culminam numa ampla frente de proteção da área e reivindicação de seu caráter público.

Nesse sentido é fundamental aos estudantes de arquitetura estarem envolvidos nesse processo, que tem tudo a ver com a nossa função, seja como profissional ou cidadão. Fiquem ligados nas movimentações e participem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s